Rede Vitória – Diretores/as do SINDIUPES tomam posse no COMEV-Conselho Municipal de Educação

02/05/2024

Os/as diretores/as do SINDIUPES Marcelo Castro e Cida Rodrigues tomaram posse como novos membros do COMEV-Conselho Municipal de Educação de Vitória.

A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (02/05) no auditório da Praça da Ciência.

Marcelo Castro, diretor da Secretaria de Política Sindical do SINDIUPES, foi empossado como conselheiro titular e Cida Rodrigues, diretora da Secretaria Adjunta, assume a vaga de suplente.

A programação contou com apresentação e fala dos/as conselheiros/as e, em seguida, houve a escolha da comissão organizadora para eleição de presidente (Beatriz) e vice-presidente do COMEV (Liliane).

O Conselho Municipal de Educação desempenha um papel fundamental na definição de políticas educacionais, na fiscalização e na garantia da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.

Composto por 19 membros titulares e 19 suplentes, o Conselho possui representantes da sociedade civil, do poder público e de profissionais da educação, tendo a responsabilidade de acompanhar de perto as ações do sistema educacional, promovendo melhorias e zelando pela equidade no acesso à educação.

Entre suas atribuições destacam-se a elaboração, o acompanhamento e a avaliação de planos, programas e projetos educacionais, além de acompanhar e avaliar a prestação de contas no que se refere à aplicação de recursos na educação em Vitória.

A próxima próxima reunião do COMEV está marcada para o dia 15 de maio às 14h na sede do Conselho, na EMEF Otto Ewald, em Maruípe.

Categoria(s): Vitória