Como parte das comemorações pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, a Secretaria de Relações Étnico Raciais e a Secretaria de Mulheres do SINDIUPES, reabriu a Exposição Fotográfica *Dandaras – Mulheres Negras da Educação.
A visitação aconteceu no período de 24 a 26/07 e 29 a 31/07.
SINDIUPES conquista férias no meio do ano para trabalhadores/as em educação do sistema prisional. Essa vitória é nossa!
O SINDIUPES é pioneiro na luta contra o preconceito e na promoção da inclusão de profissionais LGBTQIA+ nas escolas.
Para fortalecer essa discussão, o sindicato sediou o Encontro Nacional Coletivo LGBTQIA+ da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nos dias 9 e 10 de maio, em Vitória.
Reportagem veiculada pela A Gazeta, no dia 18 de abril, revelou que, dos 390 colégios estaduais do Espírito Santo, apenas 89 contam com sistemas de climatização.
De acordo com a Lei 11.605/2022, é estabelecido que as salas de aula devem manter uma temperatura entre 20°C e 23°C, porém, o governo estadual tem falhado em garantir esse padrão. O calor excessivo prejudica os alunos, os professores e compromete o aprendizado.
O SINDIUPES tem pressionado os gestores públicos para garantir o cumprimento da lei e condições dignas de trabalho para os/as educadores.
A Lei do Piso Nacional do Magistério é uma conquista nossa!
São 16 anos desse importante instrumento de valorização profissional que garante reajuste anual sempre no mês de janeiro, mas, prefeitos e governadores seguem desrespeitando a lei. Nesse 18 de Abril, vamos manter a pressão e forte mobilização para exigir dos prefeitos e governador Casagrande o cumprimento da Lei do Piso.
Piso é lei!
Abril/2024