Em uma grande noite de celebrações, a diretora Lorraine Rangel, representando o SINDIUPES, prestigiou na cidade de Santa Teresa o lançamento do livro Colocando sangue na escrita – A saga de um imigrante da poetisa Edite Angeli, professora aposentada e referência nacional por sua rica e sensível obra literária.
O lançamento aconteceu na segunda-feira, dia 13/05, na Câmara Municipal de Santa Teresa e reuniu, além de familiares e comunidade, diversas autoridades e representantes das áreas da Educação e de Artes.
A solenidade contou com a presença do prefeito Kleber Medice da Costa, que recitou uma bela poesia de sua autoria, escrita especialmente em homenagem à poetisa.
Representando a ALEAST, a professora aposentada Gerusa Auxiliadora Loss Lopes frisou a importância e a representatividade de Edite Angeli em nível nacional que, por meio do seu trabalho literário, proporciona uma visibilidade cada vez maior à cidade de Santa Teresa.
Em dos momentos emocionantes do evento, Edite Angeli escolheu a caneta personalizada do SINDIUPES para autografar o livro Colocando sangue na escrita – A saga de um imigrante, obra que retrata memórias familiares.
Em sua fala em homenagem à escritora, a diretora Lorraine Rangel destacou o exemplo de resistência e perseverança que é a história de vida da poetisa. “É um privilégio e um momento de grande emoção vivenciar o lançamento do livro escrito pela querida e sempre acolhedora Edite, que exerceu a carreira de educadora com excelência durante décadas e nos brinda com sua poesia e literatura, contribuindo de forma memorável para a Educação e a Cultura em nosso Estado”.