Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Santa Teresa – SINDIUPES prestigia lançamento de livro da professora aposentada Edite Angeli

Seta
14/05/2024
Por Comunicação


Em uma grande noite de celebrações, a diretora Lorraine Rangel, representando o SINDIUPES, prestigiou na cidade de Santa Teresa o lançamento do livro Colocando sangue na escrita – A saga de um imigrante da poetisa Edite Angeli, professora aposentada e referência nacional por sua rica e sensível obra literária.

O lançamento aconteceu na segunda-feira, dia 13/05, na Câmara Municipal de Santa Teresa e reuniu, além de familiares e comunidade, diversas autoridades e representantes das áreas da Educação e de Artes.

A solenidade contou com a presença do prefeito Kleber Medice da Costa, que recitou uma bela poesia de sua autoria, escrita especialmente em homenagem à poetisa.


Representando a ALEAST, a professora aposentada Gerusa Auxiliadora Loss Lopes frisou a importância e a representatividade de Edite Angeli em nível nacional que, por meio do seu trabalho literário, proporciona uma visibilidade cada vez maior à cidade de Santa Teresa.

Em dos momentos emocionantes do evento, Edite Angeli escolheu a caneta personalizada do SINDIUPES  para autografar o livro Colocando sangue na escrita – A saga de um imigrante, obra que retrata memórias familiares.


Em sua fala em homenagem à escritora, a diretora Lorraine Rangel destacou o exemplo de resistência e perseverança que é a história de vida da poetisa. “É um privilégio e um momento de grande emoção vivenciar o lançamento do livro escrito pela querida e sempre acolhedora Edite, que exerceu a carreira de educadora com excelência durante décadas e nos brinda com sua poesia e literatura, contribuindo de forma memorável para a Educação e a Cultura em nosso Estado”.

Categoria(s): Região Serrana

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes