Webinário debate conjuntura e desafios para os/as trabalhadores/as em educação

28/06/2021

Com a participação de mais de 300 trabalhadores/as em educação, o SINDIUPES realizou no dia 26 (sábado) a abertura do II Webinário de Formação com o tema O contexto da Educação Pública pós-pandemia e os desafios impostos aos/às trabalhadores/as em educação.

O evento teve a presença de Gaudêncio Frigotto, professor adjunto da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UERJ-Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Frigotto destacou questões importantes a partir do tema Contrarreforma no ensino básico e fundamentalismos na educação: consequências e desafios para o magistério.

Os debates contaram também com a apresentação de Márcio Porchmann, professor, pesquisador e ex-presidente da Fundação Perseu ABRAMO, que abordou a atual conjuntura política no país e os reflexos na Educação Pública.

Para a Diretoria Colegiada do SINDIUPES, o Webinário representa um espaço importante para a produção e socialização do conhecimento e de formação de profissionais, principalmente nesse momento em que ainda exige-se a necessidade de isolamento social.

A programação inclui outras atividades, como debates, oficinas e análises de textos, abrangendo um total de 60 horas, que também serão desenvolvidas por meio da Plataforma Digital do SINDIUPES.

Essa segunda edição do Webinário teve a participação de profissionais em educação que foram cadastrados previamente pelo SINDIUPES por meio da Plataforma Digital, obedecendo o prazo mínimo de 7 dias para a verificação dos dados e seguindo todos os protocolos necessários para garantir segurança ao sistema e à realização do evento.

Leia também: SINDIUPES reforça orientações sobre pré-cadastro para acesso à Plataforma Digital