SINDIUPES reforça orientações sobre o pré-cadastro para acesso à Plataforma Digital

26/06/2021

A Plataforma Digital do SINDIUPES representa uma grande inovação tecnológica com a proposta de conectar os/as trabalhadores/as em educação no Espírito Santo e fortalecer ainda mais a organização sindical, a participação e a mobilização da nossa categoria.

Mas para que essa interação aconteça de forma segura, verificada, plena e legítima, é necessário seguir todos os procedimentos do Pré-Cadastro. O processo requer tempo e cuidados especiais para garantir a credibilidade e a segurança ao sistema e às atividades.

O SINDIUPES orienta os/as profissionais para que realizem o pré-cadastramento com antecedência, pois há um tempo mínimo de 7 dias para concluir a verificação de todos os dados do usuário, como a exemplo da conferência da filiação ao sindicato, dos documentos, do celular, da rede, entre outros, para evitar fraudes, bem como verificar e denunciar os IP de origem fraudulenta.

Como todo ambiente virtual, a Plataforma Digital está sujeita a invasões de hackers, o que pode acarretar interferências no resultado das discussões e até inviabilizar a realização das atividades programadas. Por isso, é necessário amplo e cuidadoso controle.

O SINDIUPES, inclusive, registrou nos últimos dias, diversas tentativas de cadastramento de pessoas estranhas que se passaram por trabalhadores/as filiados/filiadas falecidos, o que reforça a necessidade da implantação de critérios rigorosos para o acesso à Plataforma Digital.

É importante ressaltar que para fazer o Pré-Cadastro, os/as profissionais deverão preencher um formulário com os seus dados no link:

ATENÇÃO: Para garantir segurança ao sistema, esse Pré-Cadastro está aberto a todos, porém somente aos/às filiados/filiadas em dia e será validado mediante a conferência de filiação e outros dados. Se houver alguma ocorrência na verificação, o/a profissional será contactado por e-mail.

Se ainda não estiver filiado/a à nossa entidade, deverá primeiro fazer a filiação e depois o preenchimento do formulário de Pré-Cadastro.
Para qualquer dúvida e outras informações sobre essa etapa, envie um e-mail para eventos@sindiupes.org.br

O SINDIUPES acredita que, cumprindo todos esses protocolos, essa ferramenta tecnológica contribuirá de forma decisiva para uma maior conectividade e valorização da categoria, permitindo que os/as profissionais acessem a plataforma e a utilizem de maneira prática e segura com a presença em cursos, seminários, conferências, assembleias, congressos e outros eventos.

Categoria(s): Geral