Rede Estadual – Plenária no dia 02/09 debaterá Reforma do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério

30/08/2021

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES considera fundamental a participação dos/as trabalhadores/as em educação na elaboração e definição de políticas públicas que busquem a valorização profissional da categoria.

Por isso, de forma democrática, o Sindicato pretende ouvir e debater com os/as professores/as propostas para a Reforma do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério da Rede Estadual.

Nesse sentido, será realizada uma Plenária no dia 02 de setembro, às 19h, por meio da Plataforma Zoom, aberta a professores/as da Rede Estadual, filiados/as, e que estejam cadastrados previamente na Plataforma Digital do SINDIUPES.

É importante ressaltar que o cadastramento na Plataforma Digital obedece o prazo mínimo de 7 dias para a verificação dos dados dos/as profissionais, seguindo todos os protocolos necessários para garantir segurança ao sistema e à realização do evento.

O link para participação na Plenária será divulgado no dia do evento em todas as redes sociais do Sindicato.

Encaminhamentos

O Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério contemplam itens como a formação inicial e continuada, o processo de escolha de diretores das escolas, a progressão funcional, entre outros.

Todas as sugestões apresentadas pela categoria serão recebidas pelo Coletivo da Rede Estadual e, após análise, integrarão o conjunto de propostas a ser apresentado pela Diretoria Colegiada do SINDIUPES, em reunião no dia 14/09, com os representantes da SEFAZ-Secretaria da Fazenda, SEGER-Secretaria de Gestão e Recursos Humanos e IPAJM.

A Reforma do Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Estadual é uma antiga reivindicação da categoria, e está sendo concretizada a partir das negociações permanentes do SINDIUPES com o governo do Estado.

Categoria(s): Rede Estadual