Homenagens, boas energias e novidades no encerramento do 6⁰ Encontro de Aposentadas/os

06/09/2023

Homenagens, energia contagiante e momentos de muita emoção marcaram o encerramento do 6⁰ Encontro Estadual de Aposentadas/os do SINDIUPES, nesta quarta-feira (06), no SESC Guarapari/ES.

Como parte da programação, a Direção do SINDIUPES realizou a cerimônia de entrega da Medalha de Honra Capixaba Paulo Freire e Placa de Agradecimento a 12 professoras/es,  aposentadas/os e da ativa, em reconhecimento a sua história de comprometimento com as lutas em defesa da categoria, da educação pública e com o Sindicato em nosso Estado.

As/os homenageadas/os foram acolhidas por diretores/as que compõem a Diretoria Executiva do SINDIUPES: Noêmia Simonassi, Dorzília Vaz, Elci Lobão, Milene Weck, Eleia Silva, Catarina Stinghel, Conceição Carrafa, Gleicy Blank, Rosinete, Teresa Brandão, Isabel, Paulo Loureiro, Ildebrando Paranhos, Lucas Melo, João Paulo Cardozo, Rodrigo Agapito, Adriano Albertino e Júlio César Alves, também representando a UNCME-União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação.

Foram homenageados/as as educadoras/es:

Sandra Mara Ribeiro
Romanita Rodrigues de Carvalho Moreira
Ana Lucia Santos de Oliveira
Ana Maria Rosa Brandão
Rosângela Maria Silveira
Cidália De Carli Favalessa
Lidia Simonassi Borges
Maria José Alves
Angela Maria de Oliveira
Helvio Cruz Pereira
Eliete Pereira Becalli
Conceição Caetano dos Santo

Novidades

Durante o evento, ocorreu a entrega simbólica de mais um material moderno e de qualidade oferecido pelo sindicato aos/às trabalhadores/as filiados/as: a nova Carteirinha do SINDIUPES.

Produzida em material diferenciado, a Carteirinha possui QR Code e um único código de barra individual.

Além de ser importante para comprovar a filiação em atividades e eventos do sindicato, a carteirinha poderá ser utilizada para acessar os convênios e benefícios disponibilizados através de nossas parcerias.

Os/as diretores/as Noêmia Simonassi, Lorraine Rangel e João Paulo Cardozo fizeram a entrega simbólica da nova carteirinha à professora Marcela Freitas Alves, do município de Colatina.

Ao todo, já foram entregues 1.200 carteirinhas novas.

Para solicitar a nova Carteirinha, os/as profissionais da Grande Vitória devem preencher um formulário e entregar um foto 3×4 na sede do sindicato, no Setor de Cadastro, enquanto os/as trabalhadores/as do interior serão atendidos através das equipes e diretores/as que circulam pelas diversas regiões do Estado.

Stand Up

Uma das revelações nacionais em shows de stand up comedy, o ator e comediante carioca, Thiago Chagas, com experiência no teatro, cinema e TV, arrancou risadas contagiantes e muito aplausos entre as/os participantes com relatos de casos do cotidiano, além de interpretar a personagem “Dona Fernandona”, uma homenagem bem humorada à Fernanda Montenegro, um dos maiores nomes da cultura nacional.

A atividade marcou o encerramento da sexta edição do Encontro Estadual que, durante três dias, proporcionou muitos reencontros, descontração e grandes momentos de formação e integração.

Entrega da Medalha Paulo Freire

Stand up com Tiago Chagas, entrega simbólica da Carteirinha do SINDIUPES e atividades de encerramento