5º Webinário será sobre Meio Ambiente e Educação do Campo. Primeira aula acontece dia 26 de julho

18/07/2023
Por Comunicação Sindiupes

O SINDIUPES realiza no dia 26 de julho a primeira aula do 5º Webinário, cujo tema é Meio Ambiente e Educação do Campo: Mudanças Climáticas, Agroecologia e Recursos Hídricos.

O Webinário dá continuidade ao programa de formação continuada do Sindicato e terá início com aula sobre  Educação ambiental, mudanças climáticas e recursos hídricos das 19 às 21h, por meio da Plataforma Digital do Sindicato.

A segunda aula será sobre Agroecologia, no dia 02 de agosto, no mesmo horário.

A organização é da Secretaria de Meio Ambiente e Educação no Campo do SINDIUPES e objetiva refletir sobre esse tema que é preocupante devido às mudanças extremas do clima no planeta que afetam a vida de toda a sociedade, prejudicando as famílias mais pobres.

Somente poderão participar do Webinário os/as profissionais filiados e cadastrados, previamente, na Plataforma Digital do SINDIUPES, obedecendo o prazo mínimo de 7 dias para garantir a verificação dos dados e segurança às atividades virtuais.

O 5º Webinário objetiva, principlamente, contribuir para a formação continuada de profissionais da educação filiados/as ao SINDIUPES para a construção de uma educação pública preocupada com a preservação do planeta e refletir essas questões apontando alguns caminhos que levem os participantes a terem uma consciência ambiental mais engajada, as responsabilidades das empresas e do poder público em promover uma relação mais equilibrada com o meio ambiente.

Três professores apresentarão projetos e experiências exitosas aqui no ES e haverá certificação de 60 horas. O participante, além de assistir remotamente às apresentações e discussões, terá tarefas complementares e responderá, ao final, a um questionário para então ter direito ao certificado.

Exposição temática 1: Educação ambiental e os desafios das mudanças climáticas
Expositora: Profa. Dra. Maria das Graças Ferreira Lobino (IFES)

Exposição temática 2: Educação ambiental e uso de tecnologias nas escolas públicas
Expositor: Prof. Ms. Fledson Silva Faria (rede estadual e municipal de Cariacica)

Exposição temática: Mudanças climáticas e seus impactos nos recursos hídricos
Expositor: Prof. Ms. Alberto Flávio Pêgo e Silva

A diretora Rute Costa e o diretor Rogério Cipriano, ambos dirigentes da Secretaria Meio Ambiente e Educação no Campo do SINDIUPES, batem um papo junto com o assessor de formação do sindicato, Emanoel Sobrinho, sobre o 5º Webinário no Podcast do SINDIUPES Diálogos da Educação, que vai ao ar nesta sexta-feira (21), às 18 horas.

Para assistir acesse Diálogos da Educação no seu tocador de áudio preferido (Spotify, Google Podcast, Deezer Amazon, entre outros) ou assista na playlist Podcast Diálogos da Educação, no Canal do Sindiupes no YouTube