5⁰ Webinário terá segunda aula na quarta-feira, dia 02/08

28/07/2023

Será realizada no dia 02 de agosto (quarta-feira) a segunda aula do 5⁰ Webinário do SINDIUPES – Meio Ambiente e Educação do Campo: Mudanças Climáticas, Agroecologia e Recursos Hídricos.

A atividade acontecerá das 19h às 21h, por meio da Plataforma Digital do Sindicato.

Poderão participar profissionais em Educação filiados/as, que foram cadastrados/as previamente na Plataforma Digital, obedecendo o prazo mínimo de 7 dias de antecedência ao evento.

Com a organização da Secretaria de Meio Ambiente e Educação no Campo do SINDIUPES, o 5⁰ Webinário objetiva contribuir para a formação continuada de profissionais da educação filiados/as ao SINDIUPES e para a construção de uma educação pública preocupada com a preservação do planeta e com uma relação mais equilibrada da sociedade com o meio ambiente.

O tema dessa segunda aula é Educação do Campo, agroecologia e os impactos do Termo de Ajuste de Gestão na educação capixaba, tendo como mediadores do debate os/as titulares da Secretaria de Meio Ambiente e Educação no Campo, Rute Costa e Rogério Cipriano.

A programação terá:

Exposição temática 1: Educação do campo na perspectiva dos movimentos sociais com Júlio Cezar Mendel, presidente da FETAES-Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo.

Exposição temática 2: Impactos do Termo de Ajuste de Gestão na Educação do Campo com Júlio César Alves dos Santos, presidente da UNCME/ES-União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação.

O participante, além de assistir remotamente às apresentações e discussões, terá tarefas complementares e responderá, ao final, a um questionário para então ter direito ao certificado de 60 horas