Venda Nova do Imigrante – SINDIUPES e Secretaria de Educação promovem Seminário de Formação sobre FUNDEB

21/09/2023

O SINDIUPES realizará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Venda Nova do Imigrante o Seminário de Formação com o tema Fortalecimento da educação pública: FUNDEB e Democracia Participativa nos Conselhos de Educação.

Os objetivos são apresentar e debater o papel do FUNDEB no fortalecimento da educação básica e na valorização dos/as trabalhadores/as em educação pública, bem como dialogar sobre a importância e o papel dos conselhos de educação para o fortalecimento da democracia participativa, na perspectiva do controle social das políticas públicas.

O Seminário acontecerá no dia 28 de setembro (quinta-feira), a partir das 8 horas, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, sendo direcionado a representantes dos conselhos escolares, pedagogos/as, coordenadores/as de escola, diretores/as do SINDIUPES e representantes das secretarias municipais da região Serrana do Espírito Santo.

O evento terá como expositores:

– Rodrigo Agapito, professor, diretor executivo do SINDIUPES e presidente do Conselho Estadual do Fundeb que abordará o tema Fundeb e o fortalecimento das escolas públicas.

– Júlio Cesar Alves dos Santos, professor, diretor executivo do SINDIUPES e presidente da UNCME/ES-União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação que apresentará o tema Democracia Participativa nos Conselhos de Educação.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB  é o principal instrumento de financiamento da educação pública em nosso país e o Novo FUNDEB conquistado em 2020 é resultado de muita luta da CNTE e do SINDIUPES, entre outros sindicatos, gestores públicos e demais movimentos sociais da educação que atuam nos conselhos de educação.

Participe do Seminário de Formação, venha se atualizar e contribuir nas lutas pela valorização e fortalecimento da educação pública e dos/das seus/suas trabalhadores/as!

Categoria(s): Venda Nova do Imigrante