Valorização e Reconhecimento – SINDIUPES faz homenagem aos/às Funcionários/as da Educação

14/05/2021

Em 16 de Maio celebra-se o Dia Mundial dos/das Funcionários/as da Educação – profissionais fundamentais para o ambiente escolar e que exercem função essencial na construção de uma Educação Pública de Qualidade, Democrática e Inclusiva.

A categoria é formada por auxiliares administrativos, cuidadoras, auxiliares de creche, merendeiras, secretários de escola, bibliotecários, agentes de suporte educacional, auxiliares de serviços gerais, de apoio e vigilância, entre outros.

Em meio à pandemia do Coronavírus, muitas escolas permaneceram fechadas, mas os/as funcionários/as continuam atuando na linha de frente, entregando material de apoio aos estudantes, distribuindo cestas básicas para as famílias dos alunos e garantindo suporte técnico ao ensino remoto, entre outras atividade.

O SINDIUPES sempre reconheceu a importância desse segmento dos/das trabalhadores/as em educação, haja vista que é o único segmento que possui em sua estrutura administrativa uma secretaria específica – a Secretaria de Funcionários/as de Escola, que desenvolve ações em prol da visibilidade, profissionalização, formação e valorização da categoria.

Neste 16 de Maio, o SINDIUPES presta homenagem a todos/todas funcionários/as de escola, e reitera a sua luta por políticas públicas que proporcionem melhores salários, condições dignas de trabalho, medidas para garantir proteção à saúde e à vida,  e principalmente pelo reconhecimento profissional.

Nosso agradecimento e respeito a todos/todas vocês, Funcionários/as da Educação!

Categoria(s): Geral