Tragédia Aracruz – SINDIUPES participa de Ato em solidariedade à comunidade escolar

25/03/2023

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES esteve presente na manhã deste sábado (25), em Coqueiral de Aracruz, norte do Estado, no Ato em solidariedade à comunidade escolar que há quatro meses foi vítima de um brutal ataque a tiros cometido por um jovem de 17 anos.

O ataque aconteceu em 25 de novembro contra a Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular, deixando quatro vítimas fatais e dezenas de feridos.

O SINDIUPES reafirma a sua consternação com esse grave episódio de violência e continua cobrando das autoridades estaduais e locais a punição dos responsáveis.

Desde esse trágico atentado, o Sindicato tem cobrado da SEDU-Secretaria Estadual de Educação e da Administração Municipal a aplicação de medidas efetivas de apoio e assistência à comunidade escolar, às vítimas e aos seus familiares, bem como políticas públicas capazes de conter a escalada de violência e construir uma cultura de paz dentro e fora das escolas.

Basta de violência contra as escolas!

Categoria(s): Aracruz