Trabalhadores/as nas ruas em defesa de Educação e Aposentadoria

15/06/2019
Por sindiupes

Educadores/as capixabas, estudantes e outras categorias ocuparam nas ruas no 14 de junho-Greve Geral, em defesa da educação pública e de qualidade, contra os cortes de verbas, pela aposentadoria e por mais empregos.

Desde as primeiras horas de sexta-feira (14), houve manifestação nas principais vias de acesso na Região Metropolitana de Vitória e no interior do Estado: Segunda e Terceira Pontes, BR 262- Cariacica, BR-101-Serra e Vila Rubim, no centro de Vitória, foram tomadas pelos trabalhadores/as que seguiram em passeata por várias avenidas.

Professores/as, funcionários/as de escola, bancários, motoristas e outras categorias, além de dirigentes do SINDIUPES e estudantes caminharam, juntos, mais uma vez contra reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. No início da tarde, eles participaram do Ato Unificado em frente à Findes-Federação das Indústrias, na Reta da Penha, em Vitória.

Movimento Nacional, a Greve Geral foi organizada pela CUT e demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical, com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE e do SINDIUPES.

Clique aqui e veja como foi a participação dos trabalhadores/as em educação na Greve Geral em todo o Brasil.

Mobilização conjunta
Neste ano de 2019, o primeiro grande ato contra a reforma da Previdência aconteceu no dia 15 de maio. Foi convocado pela CNTE e suas entidades filiadas – entre elas o SINDIUPES -, marcando a primeira mobilização conjunta entre classe trabalhadora e estudantes pela aposentadoria e pela educação.

No dia 30 de maio, os/as trabalhadores/as em educação também estiveram unidos no Ato convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), também contra os cortes e em defesa da aposentadoria.

O SINDIUPES continuará participando de todas as ações de resistência com o objetivo de barrar as medidas e os projetos desse desgoverno, que representam retrocessos sociais, ambientais e econômicos e ameaçam a nossa democracia. Reaja Agora.