SINDIUPES se mobiliza para garantir prorrogação do edital da Educação em Guarapari

01/06/2021

O SINDIUPES está avançando nas negociações para prorrogar a validade do Concurso da Educação de Guarapari/2019, com  previsão de uma nova convocação de profissionais até o final deste ano.

As informações foram confirmadas em reunião do Conselho Municipal de Educação de Guarapari-COMEG, realizada nesta terça-feira (01/06).

Em resposta ao diretor sindical e representante do SINDIUPES no Conselho, Adriano Albertino, a Secretária Municipal de Educação, Tamili Mardegan, declarou que a Administração Municipal tem total interesse em renovar a vigência do Edital 01/2019 para mais dois anos conforme autoriza a legislação.

De acordo com a Secretária de Educação, esse encaminhamento do município se justifica pela otimização dos recursos que foram investidos na realização do concurso, pois com a prorrogação não haverá necessidade de gastos para a realização de um outro concurso para os mesmos cargos já contemplados no edital anterior.

Como reivindicado pelo SINDIUPES, com a prorrogação do prazo do Edital 01/2019, o município estará valorizando o empenho dos/das candidatos/as que se prepararam e foram aprovados.

O SINDIUPES continuará dialogado com a Secretaria Municipal de Educação para garantir a confirmação dessa medida que contribuirá para a efetivação de novos profissionais e para a melhoria da qualidade de ensino na Rede Municipal de Guarapari.

Categoria(s): Guarapari