SINDIUPES se mobiliza contra projeto de Reforma da Previdência na Serra

05/05/2020

Injusta, irresponsável e desleal. É dessa forma que a Direção Colegiada do SINDIUPES considera a postura dos governos e parlamentares, tanto em nível local como nacional, que querem retirar mais direitos dos/as servidores/as públicos/as em plena pandemia do Coronavírus.

Nesse sentido, o SINDIUPES encaminhou ofício à Câmara Municipal da Serra manifestando a sua contrariedade ao Projeto de Lei (PL) nº 31/2020, que trata da Reforma da Previdência no município e que foi enviado pela Administração Municipal com pedido de tramitação em urgência especial.

Sem que tenha ocorrido qualquer debate com o Sindicato nem com os/as profissionais, os/as vereadores/as podem votar, em sessão virtual – portanto com a Câmara Municipal fechada ao público -, o PL que aumentará a alíquota de contribuição social mensal de 11% para 14%.

Essa medida impõe ainda mais perdas aos/às servidores/as municipais da Serra, que já sofrem com uma defasagem salarial de 20,79 % em razão da Administração Municipal não ter feito a recomposição da inflação, nos últimos anos, nos salários da categoria.

Além disso, os/as servidores/as públicos/as poderão enfrentar ainda mais dificuldades nos próximos dois anos diante das medidas em tramitação no Congresso Nacional que estabelecem o congelamento dos salários e dos planos de carreira.

O cenário é crítico, mas o SINDIUPES entende que a categoria não pode ser penalizada por mais essa crise econômica. Porém, somente com pressão dos/as trabalhadores/as será possível reverter esse quadro.

Por isso, além de pressionar diretamente a Câmara Municipal, o Sindicato orienta os/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal da Serra a entrarem em contato com os vereadores pelas redes sociais e por e-mail para cobrar a retirada imediata do projeto de Reforma a Previdência.

Basta de retirar direitos!

E-MAILS DOS VEREADORES DA SERRA

Adilson de Novo Porto Canoa (NPC) adilsonnpc@camaraserra.es.gov.br