SINDIUPES repudia decisão da Prefeitura de Anchieta de reabrir escolas no risco alto para a Covid

11/06/2021

Esta decisão é um absurdo!

A Prefeitura de Anchieta determinou o retorno das aulas presenciais da Rede Municipal a partir da próxima segunda-feira (14), mesmo com o município em risco alto para Covid-19.

O SINDIUPES-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública repudia essa decisão que envolve o retorno da educação especial, creches, educação infantil e ensino fundamental.

No momento em que o Brasil e o Espírito Santo ainda vivenciam números altos de mortes e contaminação por Covid-19, autorizar o retorno presencial é uma decisão irresponsável.

É preciso ressaltar que os/as trabalhadores/as em educação ainda estão recebendo a 1ª dose da vacina e grande parte da população continua sem a imunização necessária para conter o avanço da doença.

O SINDIUPES e a categoria defendem a Educação como essencial, prova disso é que os/as professores/as assim como todos os/as demais trabalhadores/as em educação vêm empenhando todos os esforços possíveis, pessoais e materiais, desde o início da pandemia para garantir o ensino remoto com qualidade aos/às nossos estudantes.

Porém, nesse momento ainda crítico da pandemia, a reabertura das escolas diante da iminência de uma terceira onda custará a vida de milhares de capixabas com o aval do governo.

O SINDIUPES seguirá na luta em defesa da vida dos/das trabalhadores/as em Educação e recorrerá a todos os meios possíveis para garantir os direitos da nossa categoria, além de cobrar urgência na aplicação da segunda dose da vacina e somando-se ao movimento pela imunização em massa de toda a população.

Categoria(s): Anchieta