Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

SINDIUPES reforça importância do uso da máscara no combate à Covid-19

Seta
15/06/2021
Por Comunicação

A pandemia do Coronavírus ainda não acabou. O Brasil ultrapassa a marca de 17 milhões de casos confirmados, são quase 500 mil vidas perdidas para a Covid-19 e a vacinação continua em ritmo lento.

Ainda estamos vivenciando um momento crítico da pandemia do Coronavírus: muitas capitais com unidades de terapia intensiva lotadas, recorde de mortes dia após dia e baixo índice de vacinação.

No Espírito Santo, a situação também é alarmante com mais de 500 mil casos de contaminação por Covid-19 e mais de 11 mil vidas perdidas.

Nesse sentido, é preciso reafirmar as medidas de prevenção ao vírus, entre elas o distanciamento social e o uso de máscaras.

Em mais uma importante ação em defesa da vida, o SINDIUPES está promovendo uma campanha de conscientização em suas redes sociais com o objetivo de chamar a atenção para a gravidade da pandemia e reafirmar o uso da máscara como essencial para conter o avanço da doença.

Confira abaixo os cards da campanha.

Pesquisa

Um estudo recente produzido por pesquisadores da UFRGS, UFPel, UFSCPA e Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre reforçam a importância desses cuidados.

Os pesquisadores concluíram que o uso de máscaras reduz em 87% a chance de infecção por SARS-CoV-2 (Covid-19).

O estudo também mostra que as pessoas que aderem de forma moderada a intensa ao distanciamento social têm entre 59% e 75% menos chances de contrair o vírus.

Por isso, não se descuide! Mesmo com a vacina, continue usando a máscara da maneira correta,  pratique os cuidados com a higiene e, sempre que possível, mantenha o distanciamento social.

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes