SINDIUPES promove ação em favor do acesso e permanência na Educação de Jovens e Adultos em Cariacica

16/05/2023
A Diretoria Colegiada do SINDIUPES promoveu mais uma importante ação na construção de uma Educação Democrática e Inclusiva para todos e todas!
Com o objetivo de contribuir para o acesso e a permanência na escola, o Sindicato destinou kits com bolsas e outros materiais a estudantes da EJA-Educação de Jovens e Adultos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola Maria Paiva da Rede Municipal Cariacica.
A entrega dos kits ocorreu nessa terça-feira (16), no auditório Paulo Freire, na sede do Sindicato, em Vitória.
O SINDIUPES esteve representado pelas diretoras Sandra Mara Bremer, Rute Cristina Costa e Rosangela Pereira Nascimento que fizeram a entrega simbólica do material ao professor Robson Vinicius Cordeiro, diretor da EMEF Maria Paiva.
Os kits – contendo bolsa, necessaire, toalha de mãos e hidratante – serão distribuídos a alunos/as em situação de rua recém-matriculados na  escola por meio de parceria entre Secretaria de Educação e Assistência Social do município de Cariacica.
A turma está vinculada institucionalmente à EMEF Maria Paiva, localizada no bairro São Geraldo, mas funciona fisicamente no Centro Pop Cariacica, no bairro Santa Bárbara.
As atividades foram iniciadas em 18/04 e no dia 09/05 ocorreu a aula inaugural marcando, oficialmente, essa ação que busca dar condições e oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Sindicalismo cidadão se faz com solidariedade, participação e compromisso com a Educação Pública!