SINDIUPES presente em reunião do Comitê de Promoção à Cultura de Paz nas Escolas

19/03/2024

O SINDIUPES participou nesta terça-feira (19) de reunião do Comitê Interinstitucional de Promoção à Cultura de Paz e Convivência Escolar, realizada no auditório da Secretaria de Estado da Educação-SEDU, em Vitória, com a participação de diversos segmentos.

A atividade faz parte das ações do Plano de Segurança Escolar lançado pelo governo estadual em 2023, em resposta à mobilização de diversas entidades da sociedade civil organizada frente à crescente onda de violência e ataques trágicos às escolas.

O Plano propõe diversas ações integradas de prevenção e combate à violência nas escolas, incluindo propostas apresentadas através do Projeto de Paz elaborado pelo SINDIUPES, entre elas a atuação permanente de uma equipe multidisciplinar em todas as unidades de ensino.

Representaram o SINDIUPES no evento os/as diretores/as Noêmia Simonassi e Gean Carlos Nunes, que enfatizaram a importância do debate e da implementação efetiva do Plano de Segurança Escolar para a construção de um ambiente de paz em nossas escolas, sempre na defesa dos direitos e da vida dos/as trabalhadores/as em educação e da comunidade escolar.

Categoria(s): Geral