SINDIUPES presente em eventos nacionais promovidos pela UNCME

07/06/2024

Diretores do SINDIUPES participaram das discussões centrais do VI Fórum dos Conselhos Municipais de Educação-CMEs e do 2° Seminário Nacional do CACS FUNDEB, que foram realizados de 05 a 07 de junho, em Aracaju, Sergipe.

As atividades abordaram o “Plano Nacional de Educação (2024-2034) – desafios e perspectivas” e “Fundeb: Orientações Técnicas e Estratégias para o acompanhamento dos Conselhos Municipais”.

Contribuíram com as proposições e debates o presidente da UNCME-ES e presidente do CAE-ES, Júlio César Alves, o presidente do CACS FUNDEB-ES, Rodrigo Agapito e os diretores da UNCME-ES João Paulo Cardozo e Paulo Loureiro, todos integrantes da Direção Executiva do SINDIUPES.

Os eventos foram promovidos pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME e Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS-Fundeb), tendo como objetivos produzir reflexões para o fortalecimento dos Conselhos do FUNDEB, além de formação que contribuirá para as atribuições dos conselheiros e Conselheiras.