SINDIUPES participa de audiência com novos gestores em Vila Velha

15/01/2021

A situação dos profissionais de educação efetivados e a demissão de DTs foram os temas tratados em uma audiência do SINDIUPES realizada nessa quinta-feira (14) na Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha.

Estiveram presentes à reuniao o Procurador Geral do Município, Vitor Silvares, a Secretária de Educação Fabiana da Silva Kauark e o Secretário de Administração Rodrigo Magnago.

Representaram o SINDIUPES os/as diretores Carlos Duarte, Dorzilia Vaz, Ildebrando Paranhos e Lucas Melo.

Em dezembro de 2020, foram empossados mais de 500 profissionais da Educação e do setor Administrativo – entre professores/as, pedagogos, auxiliar  de secretaria escolar, secretário/a escolar, bibliotecários/as -, além de outras áreas.

Segundo os representantes da Adminstração Municipal, esses profissionais efetivados já receberão o primeiro pagamento neste final do mês de janeiro.

Embora a efetivação dos profissionais da Educação seja uma conquista e uma reivindicação permanente do SINDIUPES, os/as diretores/as sindicais manifestaram grande preocupação em relação aos DTs que foram exonerados neste mês em razão da convocação dos concursados.

Diante das dificuldades econômicas e sociais causadas pela pandemia do Coronavírus, o SINDIUPES solicitou que a Prefeitura busque medidas para amenizar essa grave situação, com a realização de novos contratos e com prioridade aos/às trabalhadores/as demitidos.

A posição do SINDIUPES é a de manter o diálogo com a nova gestão municipal de Vila Velha no sentido de garantir a realização de novos Concursos Públicos na Educação, entre outras reivindicação da categoria, e da mesma forma continuará atento às demandas dos profissionais DTs que contribuem de forma significativa para a Educação Pública em nosso município.

Categoria(s): Vila Velha