SINDIUPES participa de audiência com governador Casagrande

28/03/2023

O SINDIUPES, representado pela diretora Noêmia Simonassi, participou no final da tarde desta terça-feira (28) de uma reunião com o governador Renato Casagrande onde foram tratadas reivindicações específicas dos/as servidores/as públicos e questões sociais.

A reunião contou também com representantes de outros sindicatos e de entidades do movimento social que abordaram temas como o combate à fome e à miséria e o atendimento psicossocial aos necessitados, além de questões raciais apresentadas por representantes do movimento quilombola.

Em relação à Educação, Noêmia Simonassi reivindicou o cumprimento da Carta Compromisso assinada pelo governador enquanto candidato nas eleições/2022, a aplicação do Piso Salarial Nacional e medidas de segurança nas escolas, relembrando o ataque a tiros ocorrido no município de Aracruz, em novembro de 2022.

Em sua fala, Noêmia reiterou a necessidade de medidas efetivas para garantir segurança, apoio e proteção à comunidade escolar – que, inclusive, já foram apontadas pelo Sindicato logo após o atentado -, bem como destacou a importância do governo dialogar e definir ações em conjunto com os representantes dos/as trabalhadores/as, principalmente com o SINDIUPES por ser este o maior sindicato de servidores/as públicos no Estado.

Como encaminhamento da reunião, será criado um grupo de trabalho com representantes deste fórum para acompanhar as ações do governo em relação às questões apresentadas.

Um nova audiência será marcada com o SINDIUPES para discutir as questões específicas dos/as trabalhadores/as em educação.

Categoria(s): Rede Estadual, Aracruz