Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

SINDIUPES orienta categoria sobre a importância da vacinação contra a gripe e a COVID-19

Seta
06/06/2023
Por Comunicação

Em períodos de crise sanitária ou em campanhas regulares, as vacinas têm sido um instrumento fundamental para garantir saúde, bem-estar e proteção à vida.

Nesse sentido, o SINDIUPES alerta os/as trabalhadores/as em educação sobre a importância da imunização nas atuais campanhas de vacinação contra a COVID-19 e Gripe.

Para a gripe, a vacina oferecida este ano é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B.

Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a da Covid-19.

Os/as professores/as e demais trabalhadores/as em educação fazem parte do grupo prioritário, e a vacina está disponível para toda a população com mais de seis meses de idade.

Neste ano, o Espírito Santo registrou até 30 de agosto mais de 300 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza e 18 mortes.

Covid-19

A vacina bivalente contra a COVID-19 está sendo aplicada em pessoas acima de 18 anos.

Nesse caso, é necessário que a pessoa tenha recebido, no mínimo, duas doses de vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, e que a última dose tenha ocorrido há pelo menos quatro meses.

O principal objetivo da imunização é reduzir os sintomas da doença, especialmente na população mais vulnerável, que pode evoluir para formas graves e morrer em decorrência da doença.

É importante lembrar que, durante a pandemia da COVID-19, o SINDIUPES atuou, permanentemente, para garantir a inclusão dos/as trabalhadores/as em educação nos grupos prioritários da vacinação, uma grande conquista que contribuiu de forma decisiva para a proteção à saúde e à vida da categoria e de toda a comunidade escolar.

Fique atento!

Para se vacinar, procure uma unidade de saúde.

Em alguns municípios, as vacinas também são aplicadas em shoppings e centros comerciais durante os finais semana.

Proteja-se e proteja os/as outros/as!

Vacina salva vidas!

Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes