SINDIUPES manifesta solidariedade às vítimas de ataques em escolas de Aracruz

25/11/2022

NOTA EM SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DE ATAQUE EM ESCOLAS DE ARACRUZ

O SINDIUPES manifesta toda solidariedade às famílias das vítimas de ataques a tiros na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular, localizadas no município de Aracruz, litoral norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (25).

Lamentavelmente, o ataque às escolas, que estão localizadas no bairro Coqueiral de Aracruz, deixou mortos e feridos, entre estudantes e professores/as.

O Sindicato repudia, veemente, a escalada desenfreada de todas as formas de violência no país e o aumento dos ataques em escolas, ações que vêm sendo motivadas nos últimos anos pelo aumento das armas em circulação, falta de controle e fiscalização e o incentivo à banalização do armamento por parte de agentes políticos e do poder público.

Esperamos que as autoridades estaduais e locais possam esclarecer os fatos com agilidade e eficiência, bem como reiteramos a necessidade de políticas para conter de forma urgente a liberação de armas em nosso país, podendo, assim, evitar tragédias como essa ocorrida nas escolas de Aracruz.

O SINDIUPES reafirma a sua consternação com esse episódio de violência e, nesse momento de grande tristeza e dor, deseja força à comunidade escolar e aos amigos e familiares das vítimas.

Direção Colegiada SINDIUPES

Clique no link, abaixo, e confira Nota da CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Nota Pública – Luto