SINDIUPES manifesta pesar pelas vítimas do ataque na escola de Suzano (SP)

13/03/2019

A Diretoria do SINDIUPES demonstra profunda consternação diante da tragédia ocorrida nesta quarta-feira (13) na Escola Estadual Professor Raul Brasil no município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo.

Manifestamos total solidariedade à comunidade escolar, aos familiares e amigos das vítimas – entre elas, estudantes, professores e funcionários – mortos e feridos em um ataque a tiros cometido por outros dois jovens.

Nesse sentido, reiteramos o nosso repúdio à violência que se tornou presença constante na vida de todos nós, brasileiros, trabalhadores/as, produzindo diariamente tragédias humanas e centenas de vítimas fatais.

Essa é uma violência institucionalizada que vem sendo ampliada pela disseminação dos discursos de ódio e intolerância nos dias atuais, e principalmente por medidas e leis no âmbito do poder público que contribuem decisivamente para tragédias como essa.

Sendo assim, reafirmamos nossa postura contra a liberação do porte de armas, em favor do desarmamento da população, e cobramos dos agentes públicos medidas efetivas para reduzir essa gigantesca onda de violência, bem como a implantação de políticas públicas capazes de garantir a segurança e um ambiente de paz, dentro e fora de nossas escolas.