SINDIUPES invade redes sociais e exige fechamento das escolas para evitar tragédia maior

13/03/2021

Diante do alto risco de colapso no Espírito Santo pela pandemia do Coronavírus, uma grande campanha virtual do SINDIUPES está ocupando as redes sociais para sensibilizar o governador Casagrande a suspender imediatamente as aulas presenciais em todo o Estado.

Nas principais plataformas (Facebook, Instagram e Twitter) circulam imagens dos/as diretores/as da entidade, professores/as e trabalhadores/as da base com cartazes e mensagens fortes demonstrando a necessidade de suspensão das atividades presenciais e da manutenção do ensino remoto para garantir a proteção à saúde e à vida dos trabalhadores/as em Educação e de toda a comunidade escolar.

Eles/Elas chamam a atenção para a grave situação nos hospitais do estado que já registram mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes contaminados pela COVID-19.

De acordo com a atualização do mapa de risco pelo governo na última sexta-feira(12), o Espírito Santo não tem mais municípios com risco baixo para o contágio de Covid-19. São 17 cidades em risco alto e 61 em risco moderado.

A disseminação do Coronavírus está fora de controle em todo o país. No Espírito Santo, 6.691 pessoas perderam a vida em decorrência da doença e mais 340 mil foram contaminadas.

O SINDIUPES entende que, nesse grave momento da pandemia, manter as escolas funcionando somente contribuirá para uma tragédia ainda maior – que atingirá milhares de professores/as, funcionários/as de escola, estudantes e seus familiares.

Nesse sentido, a entidade chama a todos/todas para participarem dessa importante campanha virtual pedindo a SUSPENSÃO IMEDIATA DAS AULAS PRESENCIAIS. EM DEFESA DA VIDA. EM DEFESA DA EDUCAÇÃO.