SINDIUPES inaugura espaço com homenagem ao professor José Aguilar Dalvi

23/08/2019

Em homenagem ao professor José Aguilar Dalvi (in memorian), o SINDIUPES inaugurou nesta sexta-feira (23/08) sua nova Sala de Reuniões no Centro de Vitória.

Professor aposentado da Rede Estadual e militante filiado ao Sindicato, José Aguilar teve um papel fundamental na organização dos/as trabalhadores/as em educação no Espírito Santo, em defesa de direitos e da democracia, sendo presidente da UPES por dois mandatos de 1982 a 1988. Ele faleceu em janeiro de 2019.

A viúva Delza Morelato e a filha Emilia Morelato Dalvi foram homenageadas no evento, que contou com a presença de diversas lideranças sindicais, entre eles representantes da CUT, Sinergia, Sindicomerciários, Sintraconst, Sindilimpe, Sindimetal e Sinpro.

Além dos/as diretores/as e funcionários do Sindiupes, estiveram presentes lideranças sociais e políticas que elogiaram a Diretoria Executiva do SINDIUPES pelo novo espaço e pela importante homenagem ao professor José Aguilar.

Localizada no 4o andar da sede do sindicato, no Edifício Gama Rosa, o novo espaço possui instalações modernas e traz 16 painéis com fotos que expressam as lutas, a mobilização da categoria e as principais ações sindicais dos últimos anos.