SINDIUPES garante avanços para o pagamento do Bônus Desempenho 2021

14/05/2021

Mais um importante avanço para garantir o pagamento do Bônus Desempenho aos/às profissionais da Rede Estadual neste ano.

Em atendimento à reivindicação do SINDIUPES, o governo encaminhou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para alterar a Lei nº 504/2009, que instituiu a Bonificação por Desempenho no âmbito da Secretaria da Educação (Sedu).

Com a alteração será possivel fazer o pagamento utilizando os índices do ano de 2019, uma vez que no ano de 2020 não houve avaliação em razão do fechamento das escolas diante da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a Sedu, os profissionais que não estavam na Rede Estadual no ano de 2019 e passaram a atuar em 2020 também serão contemplados com o pagamento do Bônus Desempenho 2021.

A partir da aprovação do PL na Assembleia Legislativa serão divulgadas as datas para o pagamento.

Avaliação
O Bônus Desempenho foi criado em 2010. É um prêmio em dinheiro concedido, anualmente, aos/às profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu, calculado com base em indicadores coletivos e individuais.

O/a profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

A Diretoria Colegiada do SINDIUPES mantém um canal de diálogo permanente com o governo do Estado e a alteração da Lei do Bônus é um dos pontos que estão sendo negociados.

Além disso, o Sindicato continuará cobrando e pressionando o governo para atender às demais reivindicações da pauta da Rede Estadual com o objetivo de garantir a melhoria da educação pública com valorização profissional.

Categoria(s): Rede Estadual