SINDIUPES terá eleições para Diretoria Geral e Conselho Fiscal nos dias 21 e 22 de novembro

19/10/2023
Por Comunicação Sindiupes

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2023 acontecem as eleições para a escolha da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal do SINDIUPES para o quinquênio 2023-2028.

A Comissão Eleitoral convoca os/as trabalhadores/as em educação pública das redes municipais e estadual, filiados/as ao Sindicato, para participarem do processo eleitoral, momento importante em que os/as trabalhadores/as exercerão o direito democrático de escolha de seus representantes sindicais.

Atualmente, o SINDIUPES possui 22.931 filiados/filiadas aptos a votar.

São filiados/as efetivos inscritos com, no mínimo, 12 meses antes da votação, ou seja, sindicalizados/as até 20/11/2022 e que estão em dia com suas obrigações sindicais.

Votação

Para votar, nos dias 21 e 22 de novembro, é necessário apresentar a carteirinha do SINDIUPES ou contracheque.

O/a sindicalizado/a que não portar a carteira do SINDIUPES ou o contracheque poderá votar apresentando documento de identidade com foto, desde que o seu nome esteja na lista de votantes.

A votação ocorrerá nos 78 municípios capixabas em urnas fixas e itinerantes, com horários e locais a serem divulgados, em breve, pela Comissão Eleitoral.

Uma única chapa está inscrita para as eleições do SINDIUPES: a Chapa 2 – SINDIUPES PARA FAZER MAIS E MELHOR com 79 integrantes, conforme edital divulgado pela Comissão Eleitoral em 17 de outubro.

O prazo para registro de chapas foi do dia 15 de setembro a 02 de outubro de 2023.

A Comissão Eleitoral foi eleita pela Assembleia Geral Extraordinária de Redes realizada em 05/09/23 em Guarapari, de acordo com Estatuto do SINDIUPES.