14/01/2022
Por sindiupes

SINDIUPES é reconduzido na composição da nova Diretoria Executiva da CNTE-Confederação dos/as Trabalhadores/as em Educação no mandato 2022-2026.

A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal aconteceu nesta sexta-feira (14), segundo dia do 34º Congresso da CNTE, que acontece de forma virtual como forma de preservar a saúde dos/as participantes.

Eleito pela segunda vez consecutiva, o diretor *Christovam Mendonça* seguirá como representante do SINDIUPES na Confederação, permanecendo como titular da Secretaria de Direitos Humanos.

A reeleição confirma a força e a legitimidade do SINDIUPES junto a maior entidade sindical do país na área da Educação, com uma trajetória de mais de 60 anos de lutas históricas e representativa de mais de 4 milhões de trabalhadores/as em Educação.

*Congresso*

Com o tema Educação transforma pessoas, pessoas transformam o mundo, o 34⁰ Congresso da CNTE reúne cerca de 950 delegados/as de todo o país, incluindo representantes do Espírito Santo e cerca de 300 convidados, incluindo representações de diversos países.

Até o dia 15/01, por meio da Plataforma Zoom, os/as participantes debaterão a conjuntura atual e as estratégias de luta em defesa de direitos da categoria, pela democracia e por uma Educação Pública de Qualidade.