SINDIUPES é a entidade mais votada para compor o Conselho de Direitos Humanos da Serra

17/05/2021

O SINDIUPES ficou em primeiro lugar na eleição das entidades que integrarão o Conselho Municipal de Direitos Humanos da Serra (CMDH).

A votação ocorreu em assembleia virtual e o resultado foi divulgado na sexta-feira (14/05).

Participaram do processo cerca de 20 entidades representantes dos movimentos sociais.

Além do SINDIUPES, foram eleitos o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH), Ordem dos Advogados do Barsil-OAB 17 Seção, Movimento Negro Unificado (MNU) e SINERGIA, entre outras entidades.

O Conselho Municipal de Direitos Humanos tem como objetivo fortalecer o sistema de proteção e promoção dos direitos humanos através de uma cultura igualitária e de paz.

O CMDH é um órgão propositivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas de direitos humanos, mediante ações preventivas, protetivas e reparadoras desses direitos.

Categoria(s): Serra