SINDIUPES debate sobre Formação, Valorização e Gestão Democrática

18/06/2019
Por sindiupes

Com ênfase na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos/as, o diretor do SINDIUPES João Paulo de Faria Cardozo foi um dos palestrantes do Seminário Formação, Valorização dos Profissionais da Educação e Gestão Democrática realizado nesta terça-feira(18), na Universidade Federal do Espírito Santo(UFES).

Representando também a CUT e CNTE, João Paulo Cardozo reforçou a necessidade de programas permanentes de aperfeiçoamento dos conhecimentos dos professores, bem como a importância de instrumentos democráticos que possibilitem a participação da comunidade na gestão escolar, como fatores fundamentais para uma escola pública com valorização profissional e qualidade de ensino

O Seminário contou com outras palestras do Prof. Dr. Eduardo Augusto Moscon Oliveira e o Prof. Dr. Itamar Mendes da Silva, e buscou aprofundar a discussão sobre a Formação e Valorização dos profissionais da educação no contexto da Educação Brasileira (Inicial e Continuada).

Organizado por alunos do Curso de Mestrado PPGMPE/UFES, o evento proporcionou debates acerca da gestão democrática e sua institucionalidade na organização da educação brasileira após 1988 e a efetivação da gestão democrática nos entes federativos e na escola.