SINDIUPES conquista avanços no Plano de Carreira do Magistério Estadual

26/10/2021

Após várias audiências de negociação entre SINDIUPES e governo estadual, foi fechado acordo para a valorização dos/as professores/as.

O Projeto de Lei com a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério, reorganizando a tabela salarial do subsídio, foi encaminhado à Assembleia Legislativa no dia 26/10, sendo aprovado pelos deputados e, posteriormente, sancionado pelo governador Renato Casagrande.

Isto é fruto da persistência da Diretoria do SINDIUPES.

É importante destacar que as correções na tabela do subsídio contemplarão tanto os/as profissionais da ativa como também os/as aposentados/as.

As diferenças salariais, baseadas nesta reorganização de tabela, serão pagas no mês de dezembro, retroativo a 1º de janeiro de 2021.

Segundo a secretária Administrativo-Financeiro do SINDIUPES, Noêmia Simonassi, “essa proposta representa um importante passo para garantir a valorização profissional do magistério, mas é preciso avançar mais. Por isso, durante as negociações foram registrados vários pontos de discordância entre o Sindicato e o governo, e em meio às definições foram traçadas novas perspectivas de valorização para 2022”.

COMPROMISSOS FIRMADOS PELO GOVERNO NAS NEGOCIAÇÕES COM O SINDIUPES

– Rever e reajustar a tabela de vencimento assim que cessar os efeitos do decreto federal 173;

– Analisar e dentro da legislação resolver as pendencias de reenquadramento dos professores/as que se aposentaram antes de 1998;

– Continuidade das negociações dos demais pontos do plano de carreira e estatuto, com cronograma de reuniões agendadas;

Todos os pontos importantes da negociação serão disponibilizados em breve no boletim da rede estadual, incluindo a nova tabela.

Acompanhe todas as novidades nas redes sociais do SINDIUPES.

Fique atento (a):

Categoria(s): Rede Estadual