SINDIUPES chama trabalhadores/as para Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida

22/03/2021

O SINDIUPES chama todos/todas trabalhadores/as em Educação para participarem no próximo dia 24 (quarta-feira) do Dia Nacional de Luta, em Defesa da Vida, da Ciência, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600 – Lockdown Nacional da Classe Trabalhadora.

As mobilizações estão sendo convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras centrais sindicais e movimentos sociais.

A ideia é promover uma intensa mobilização nas redes sociais, com postagem de vídeos e fotos, além de promover buzinaços, circular com faixas e divulgar cartazes denunciando a retirada de direitos, a redução nos investimentos públicos, o caos na saúde pública e a lentidão da vacinação contra a Covid-19.

É fundamental cobrar vacina para todos já, com prioridade para trabalhadores/as em educaçao, e o auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia.

Também faz parte das reivindicações a luta contra a Reforma Administrativa do governo federal – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 – que pretende desvalorizar servidores/as e precarizar ainda mais os serviços públicos, prejudicando toda a população.

Participe!