SINDIUPES avança em reivindicações da Rede Viana

23/07/2021

Reajuste salarial, auxílio tecnológico, férias-prêmio, progressão e concurso público foram os principais pontos tratados em audiência da Diretoria Colegiada do SINDIUPES com o prefeito de Viana Wanderson Bueno e a Secretária de Educação Luzian Belisário.

A audiência ocorreu no dia 21/07 e contou com a presença dos/as diretores/as sindicais Dorzilia Vaz, Paulo Teixeira, Dhiego Mattos, Andreia Pinheiro e Rosangela Nascimento,  além da professora Aline, representando a Coordenação de Base.

Por meio do diálogo e das negociações permanentes, o SINDIUPES garantiu avanços e obteve o compromisso da Administração Municipal para atender às seguintes reivindicações:

– Férias-prêmio: será garantido o direito dentro do período legal.

– Progressão por mérito: os trâmites já estão sendo providenciados para efetuar a progressão.

– Concurso público: será feita a chamada dos/das profissionais no mês de agosto, sendo providenciado o processo de remoção antes da chamada.

Reajuste e auxílio tecnológico

Em resposta ao ofício do Sindicato reivindicando o reajuste salarial, o prefeito informou que está aguardando o retorno da consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado sobre essa possibilidade, uma vez que existem entraves criados pela Lei Federal 173 – que proíbe reajuste no período da pandemia – e diante das mudanças na Lei do FUNDEF.

Quanto ao apoio tecnológico à categoria para a aquisição de computadores e Internet, o objetivo, segundo o prefeito, é conceder esse auxílio na carreira e não somente de forma momentânea, porém essa medida depende também de uma resposta por parte do Tribunal de Contas do Estado.

Categoria(s): Viana