SINDIUPES apoia campanha em defesa de Vida, Pão, Vacina e Educação

30/03/2021

Como entidade defensora dos/as trabalhadores/as e da Educação Pública de Qualidade, o SINDIUPES se soma à Jornada de Lutas Vida, Pão, Vacina e Educação, uma iniciativa de entidades estudantis nacionais que chamam a sociedade para se unir em torno da ciência, do conhecimento e da vida e cobrar soluções para as crises atuais.

As principais reivindicações da Jornada são: agilidade na vacinação contra a Covid-19 e no auxílio emergencial, medidas do governo federal para enfrentar a pandemia do Coronavírus e a crise econômica, além de soluções urgentes para a áreas da educação e saúde.

O ponto alto da mobilização aconteceu neste dia 30 de março (terça-feira) com diversas ações nas redes sociais e também atos simbólicos nas ruas, respeitando o distanciamento social.

A Jornada de Lutas tem coordenação da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), recebendo apoio de artistas, políticos e movimentos sociais.

Educação
Nesta Jornada de Luta da Juventude, as entidades chamam a atenção para a situação da educação ao longo da pandemia no Brasil, que tem excluído a juventude em situação mais vulnerável e aprofundado desigualdades, especialmente por falta de uma coordenação nacional para construção de soluções.

As entidades também denunciam o atraso na preparação da escola pública tanto para receber estudantes quanto para ofertar aulas a distância com garantia de acesso à internet e a computadores.

Desde o início da pandemia em 2020, o SINDIUPES vem promovendo e participando de ações, locais e nacionais, em defesa da vida e da Educação Pública.

Neste grave momento da pandemia  – com recordes de mortes e alta taxa de contágio, além da redução de investimentos nas áreas sociais, desemprego e fome que atingem milhares de brasileiros -, o Sindicato entende que é ainda mais necessário unir todas as forças para lutar e cobrar dos governos medidas efetivas em defesa da vida.

Participe você também dessa luta!

>> Poste sua foto com o cartaz da campanha – imprima aqui

Categoria(s): Geral