Sindicato reforça luta contra a Reforma Administrativa e em defesa dos servidores e dos serviços públicos

09/02/2021

A luta contra a proposta de Reforma  Administrativa do Governo Federal não pode parar, porque se a Proposta de Emenda  Constitucional- PEC 32/2020 for aprovada significará o fim dos serviços públicos e grandes prejuízos  para os/as servidores/as públicos, incluindo o magistério e funcionários/as de Escola (desde a portaria, limpeza, secretaria, biblioteca, merenda escolar), além dos estudantes, mães,  pais, enfim, toda a comunidade escolar.

Nesse sentido a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, a qual o SINDIUPES integra, promoveu mais uma importante ação no dia 08/02: um Twitasso utilizando a hashtag #DerrubaPec32, que se tornou um dos assuntos mais comentados, com 42,8 mil Tweetes.

Importante nessa campanha a presença dos diretores/as do SINDIUPES, bem como dos/das filiados/as, demonstrando a preocupação e a necessidade de defender os serviços públicos.

Naturalmente não há serviços públicos sem servidores/as qualificados e bem remunerados. Por isto defender os serviços públicos é também defender a estabilidade no emprego para os/as trabalhadores/as.

Lutar o tempo todo contra a PEC 32/20

Recém eleito, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, publicou em sua conta no Twitter que pretende encaminhar ainda nessa terça-feira (9) a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/20) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que a discussão da matéria começa.

Por ser uma matéria que irá atingir a classe trabalhadora em geral, é necessário atenção e luta o tempo todo na busca da não aprovação da Reforma Administrativa proposta pelo presidente da República.

Um dos pontos considerados mais graves que  dizem respeito aos/às servidores/as públicos é o fim da estabilidade de servidores públicos.

Isto irá interferir diretamente na vida dos usuários dos serviços públicos como saúde, segurança, educação, entre outros. Pois, a prestação ficará prejudicada ou ainda retirada para ser objeto de luxo para aqueles e aquelas que podem pagar as empresas privadas.

Mobilização permanente

Durante a semana, a mobilização  virtual continuará seguindo a hashtag #DerrubaPec32 até o próximo Twittasso e também com fotos dos familiares tomando a vacina e a tag #VacinaÉServiçoPublico.

É  o momento de dizer não a Reforma Administrativa. Dizer à sociedade e ao Congresso Nacional que a classe trabalhadora e a população defende os serviços públicos e os/as servidores/as.

O SINDIUPES está acompanhando todos os procedimentos do Congresso Nacional no que se refere aos direitos da classe trabalhadora e, através de sua Diretoria, mantém de forma permanente a luta junto às entidades nacionais, como a CNTE e CUT, que estão diretamente nas trincheiras na defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as filiados/as.