Sindicato cobra renovação de contratos temporários em Aracruz

11/12/2020

O SINDIUPES esteve presente em reunião no município de Aracruz, nesta sexta-feira (11), participando ativamente e cobrando a renovação dos contratos dos/das profissionais temporários que atuam nas escolas da rede municipal.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores com parlamentares eleitos e reeleitos para o próximo mandato e também com a presença da futura Secretária Municipal de Educação Jenilza Spinassé, com o objetivo de  discutir a situação dos/as trabalhadores/as temporários, uma vez que a atual gestão não manifestou interesse em renovar esses contratos.

Representado pela diretora Milene Weck, o SINDIUPES integrou a Comissão formada por representantes dos profissionais para participar da reunião, sendo composta por duas manipuladoras de alimentos, duas ASG, duas da Educação Infantil, uma bibliotecária e uma professora da Educação Especial.

O Sindicato argumentou que, como os conteúdos dos anos letivos de 2020 e 2021 serão integrados, torna-se necessário garantir também a estabilidade para os profissionais temporários, por isso a entidade defendeu a renovação dos contratos por mais um ano.

Na reunião, tanto os vereadores quanto a futura Secretária de Educação demonstraram entender a necessidade de renovação dos contratos e se comprometeram a dialogar com a atual Administração para buscar uma prorrogação de, no mínimo, três meses para os contratos. E uma nova avaliação será feita assim que a nova gestão iniciar, em 2021.

Diante das dificuldades financeiras e sociais causadas pela pandemia do Coronavírus, os/as trabalhadores/as e o SINDIUPES pediram urgência em uma resposta, principalmente porque alguns contratos como o das manipuladoras de alimentos vencem no dia 16 de dezembro.

Categoria(s): Aracruz