Reunião com SEDU-Serra discute retorno presencial na Rede Municipal

16/02/2021

O SINDIUPES não para. Diante das determinações de volta às aulas presenciais, o Sindicato não tem medido esforços para garantir a defesa da vida dos/das trabalhadores/as em Educação, bem como vem intensificando as negociações visando manter e ampliar os direitos  da categoria.

Mesmo em período de Carnaval, o Coletivo de Diretores do SINDIUPES na Serra se reuniu nesta terça-feira (16) com o Secretário Municipal de Educação da Serra para discutir as reivindicações dos/das profissionais e reafirmar a posição contrária ao retorno das atividades presenciais.

Os diretores sindicais voltaram a reiterar a necessidade de vacinação dos/das trabalhadores/as em Educação como medida de proteção à vida e à saúde da categoria e de toda a comunidade escolar.

O Secretário Alessandro Bermudes demonstrou preocupação com a obrigatoriedades do retorno presencial, principalmente em razão da estrutura de algumas unidades de ensino para atender aos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Nesse sentido, o SINDIUPES foi convidado a realizar, juntamente com a SEDU-Serra, visitas às escolas municipais para identificar a necessidade de reformas visando o cumprimento dos protocolos e, caso haja necessidade, determinar o fechamento dessas unidades até que as mesmas estejam em condições de garantir segurança sanitária.

Embora a maioria dos municípios esteja retomando as aulas presenciais neste mês de fevereiro -, a SEDU-Serra decidiu marcar o retorno na Rede Municipal da Serra para o mês de março.

De acordo com o Secretário, primeiramente, retornarão as turmas do 8º e 9º ano e, após 15 dias, será a vez das turmas de 5º, 6º e do 7º ano. Já os alunos das séries iniciais voltarão no mês  de abril.

Para continuar dialogando sobre as condições do retorno presencial e demais reivindicações da categoria, o SINDIUPES manterá as negociações com a SEDU-SERRA, e terá uma próxima reunião na próxima sexta-feira (19).

Categoria(s): Serra