Reunião com Prefeitura de Santa Leopoldina discute reivindicações da categoria

10/03/2021

O SINDIUPES participou de audiência com representantes da Prefeitura de Santa Leopoldina, no dia 08/03, para discutir as reivindicações da categoria e reafirmar a posição contrária ao retorno das aulas presenciais sem a vacinação dos/das trabalhadores/as em educaçao.

Estavam presentes à reunião o prefeito Romero Endringer, o procurador do município Dr. Diego Lopes, o coordenador de controle interno Joel Almeida, o secretário de finanças Leomar Laurett e, representando o SINDIUPES, as diretoras Lorraine Rangel e Maria da Penha Santana.

Em relação ao reajuste de 6,84% – reivindicado pela categoria -, a Prefeitura aguardava desde a gestão passada um parecer do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o procurador municipal, o parecer não foi favorável, baseado na Lei Federal Complementar 173/2020, que proíbe o reajuste salarial para os/as servidores/as públicos.

Mesmo com o posicionamento da Administração Municipal, as diretoras sindicais encaminharam cópia do parecer do Tribunal de Contas ao Departamento Jurídico do Sindicato e aguardam orientações sobre as ações cabíveis em favor dos/as trabalhadores/as em Educação.

Quanto à regularização do auxílio alimentação, decidiu-se por iniciar um novo processo, com a sugestão de pagamento por CPF.

Na reunião, as diretoras Lorraine Rangel e Maria da Penha Santana voltaram a reafirmar a necessidade de vacinação prioritária dos/das professores/as e de todos os profissionais que atuam nas escolas como garantia de proteção à saúde e à vida da comunidade escolar, e como condição para um retorno seguro às atividades presenciais.

Vacina para a Educação. Disso não abrimos mão!

Seguimos firmes na luta. Juntos somos mais fortes.

Categoria(s): Santa Leopoldina