Região Norte recebe Seminário sobre Reforma da Previdência

03/05/2019

Preocupada com a conjuntura política atual e consciente dos grandes prejuízos da reforma da Previdência para os/as trabalhadores/as em educação, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES tem organizado na Grande Vitória e no interior do Estado diversas atividades de formação e mobilização da categoria.

São palestras, debates e rodas de conversas com o intuito de esclarecer os/as trabalhadores/as sobre os impactos da proposta do governo para a classe trabalhadora e suas consequências para o país, além de mobilizar professores/as e funcionários de escola para os movimentos de paralisação em nível nacional.

É importante ressaltar que, caso a reforma seja aprovada, professores/as e funcionários/as de escola serão duramente afetados com cortes de direitos como o fim da aposentadoria especial, redução dos benefícios e aumento do tempo de contribuição, dificultando cada vez mais a aposentadoria dos/as trabalhadores/as.

Confira, abaixo, os próximos eventos a serem realizados pelo SINDIUPES:

SÃO GABRIEL DA PALHA

MUCURICI