Rede Vitória – Jurídico do SINDIUPES consegue liminar que reverte transferência arbitrária de professor da base

25/08/2023

SINDIUPES EM MAIS UMA CONQUISTA NA DEFESA DOS/DAS SEUS/SUAS FILIADOS/AS!

O SINDIUPES, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu uma importante liminar impedindo a transferência arbitrária do professor da Rede Municipal de Vitória, Aguinaldo Rocha de Souza.

A decisão é da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal e foi expedida nesta sexta-feira (24).

Professor titular há mais de duas décadas na EMEF-Escola Municipal de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, no bairro Bonfim, Aguinaldo recebeu notificação da SEME-Secretaria Municipal de Educação comunicando sua transferência para a EMEF Otacílio Lomba, sem qualquer diálogo com a comunidade escolar.

A ação do nosso Departamento Jurídico foi decisiva para garantir ao professor Aguinaldo o retorno à sua escola de origem.

A Direção do SINDIUPES luta para defender e ampliar os direitos dos/das trabalhadores/as em educação, e decisões como essa reafirmam o importante papel do nosso sindicato, que trabalha, de forma permanente, pela defesa, valorização e respeito da categoria.

Parabéns à organização sindical do SINDIUPES!!!

Categoria(s): Vitória