Rede Vitória – Em audiência, Sindicato defende Tempo Integral com base na Meta 6 do PNE

18/08/2023

O SINDIUPES, representado pelo diretor de comunicação Paulo Loureiro, participou de Audiência Pública com o tema Qual educação em tempo integral que queremos para Vitória?

Proposta pela Vereadora Karla Coser (PT), a Audiência foi realizada nessa quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o diretor Paulo Loureiro reafirmou a posição do Sindicato pela defesa intransigente da escola de tempo integral a partir do diálogo e da consulta às comunidades, tendo como base a Meta 6 do PNE-Plano Nacional de Educação.

O que diz a Meta 6:

Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos(as) alunos(as) da educação básica.

Categoria(s): Vitória