Rede Vila Velha – SINDIUPES reivindica participação na Comissão do Concurso de Remoção

12/08/2021

Em audiência com a Secretaria de Educação de Vila Velha, no dia 12/08, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES reiterou a importância da participação do Sindicato na Comissão que organizará o Concurso de Remoção na Rede Municipal.

Os diretores do SINDIUPES solicitaram ao Secretário de Educação, Rodrigo de Souza explicações sobre o teor da Lei Complementar nº 082 de 05 de agosto de 2021 que trata do assunto Remoção.

Na oportunidade, destacaram a importância da Comissao elaborar as normas orientadoras para a Remoção com base em todos os preceitos legais com destaque à Lei Complementar nº 019, de 04/11/2011,  que institui o Estatuto do Magistério Público Municipal de Vila Velha, bem como no histórico das remoções anteriores.

Tal medida garantirá de fato melhorias das condições de vida dos/as trabalhadores/as em educação da rede municipal de Vila Velha.

O secretário de Educação explicou que esta Lei Complementar norteará a elaboração da Portaria do Concurso de Remoção, e que o mesmo fará intervenção junto à Administração Municipal no sentido de analisar a operacionalidade desta legislação.

Rodrigo de Souza assumiu o compromisso de, antes da elaboração da Portaria que disciplina o Concurso de Remoção, se reunir com o SINDIUPES para buscar a melhor forma de atender às demandas da categoria, pois reconhece que a realidade do Magistério e dos/as Funcionários/as de Escolas tem suas peculiaridades.

Representaram o SINDIUPES na audiência, os diretores Ildebrando José Paranhos, Rogério Cipriano Moreira, Carlos A. Braga G. Duarte e Lucas da Silva Melo

Categoria(s): Vila Velha