Rede Vila Velha – Sindicato suspende Ato do dia 05/04 e marca Assembleia Extraordinária

03/04/2023

Comunicado ao Magistério da Rede Municipal de Vila Velha/ES

O SINDIUPES comunica aos/às trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Vila Velha que está suspenso o Ato Público marcado para o dia 05 de abril, em frente à Prefeitura de Vila Velha.
O Ato havia sido deliberado pela Assembleia Geral realizada em 17 de março devido às insatisfações da categoria com a Lei nº 6.773/2022 – Planos de Cargos e Salários que terá implementação a partir do mês de maio.
O Sindicato decidiu pela suspensão do ato porque a categoria precisa avaliar a nova proposta de alteração da Lei nº 6.773/2022 – Plano de Cargos e Salários do Magistério apresentada pela Secretaria Municipal de Educação.
A nova proposta foi encaminhada ao Sindicato no dia 31 de março por meio do Ofício SEMED nº 242/2023 e, após ampla análise jurídica e em virtude dos trâmites legais, torna-se necessário a realização de uma Assembleia Extraordinária, em local fechado, para o Magistério reavaliar as novas diretrizes apontadas na legislação e tomar as devidas decisões.
A Assembleia ocorrerá no dia 11 de abril, no horário de 9h30, em local a ser definido e divulgado em breve.

Diretoria Colegiada SINDIUPES

Categoria(s): Vila Velha