Rede Vila Velha – Confirmado abono para professores/as. SINDIUPES reivindica valorização para todos/as

09/11/2021

Os/as professores/as da Rede de Vila Velha receberão um abono de R$ 5,2 mil (cinco mil e duzentos reais) com previsão de pagamento no próximo mês de dezembro.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08) pelo prefeito Arnaldinho Borgo em solenidade com as presenças dos diretores do SINDIUPES Carlos Duarte, Dhiego Mattos e João Paulo Cardozo.

O SINDIUPES reconhece a importância do abono para a categoria nesse momento de grave crise financeira, sendo fruto das negociações com a Administração Municipal, mas é preciso ressaltar que a principal luta da entidade é para garantir reajuste salarial para todos/as filiados/as, Funcionários/as de Escolas e Magistério.

O SINDIUPES reivindica junto ao Secretário de Educação e o Prefeito Municipal o atendimento ao item o6 da Carta Compromisso assinada pelo atual prefeito, enquanto candidato em 2020.

O item determina Instituir uma Comissão com participação da Direção do SINDIUPES para elaborar o Plano de Carreira Cargos e Salários dos Funcionários de Escola conforme está na Constituição Federal Lei 12.014, DE 6 DE AGOSTO DE 2009.

Neste sentido, a Diretoria Colegiada do SINDIUPES continuará sua luta árdua em defesa dos direitos dos/as Trabalhadores/as em Educação (Magistério e Funcionários de Escolas), visando à valorização profissional com salários dignos e trabalho decente.

Categoria(s): Vila Velha