Rede Venda Nova – Sindicato cobra da Secretaria de Educação reajuste do Piso Nacional

10/03/2023

O SINDIUPES, representado pelo diretor Lucas Melo, esteve reunido nesta terça-feira (07) com a Secretaria de Educação de Venda Nova do Imigrante, Sirlene Maria Ferreira, e sua equipe para reivindicar o reajuste de 14,95% referente ao índice do Piso Nacional em 2023.

A Secretária informou que aguarda o resultado do debate que está sendo feito pelos prefeitos sobre a legalidade desse reajuste para efetivar a complementação do índice.

Neste ano foram concedidos dois reajustes aos/às profissionais da educação: 4,7% no mês de janeiro e 5,97% no mês de fevereiro, sendo retroativo a janeiro/23.

Na oportunidade, o diretor Lucas Melo dialogou sobre a possibilidade de oferecer um curso de formação sobre o Novo Fundeb e suas aplicações para a Rede Municipal de Venda Nova em  parceria com o Sindicato.

O SINDIUPES segue firme na luta com diálogo e ações permanentes para garantir o atendimento das reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação.

Categoria(s): Venda Nova do Imigrante