Rede Serra – SINDIUPES reafirma compromisso com lutas da categoria

17/03/2023

Mais de 400 trabalhadores/as em educação participaram da I Assembleia da Rede Municipal realizada pelo SINDIUPES na tarde dessa quinta-feira (16), no Centro de Treinamento de Carapina.

Foi um momento de intensos debates, informação e esclarecimentos sobre as principais reivindicações da categoria e os avanços, frutos do diálogo e das negociações do Sindicato com a Administração Municipal.
A Direção do SINDIUPES informou sobre a garantia da participação do Sindicato em vários conselhos, comissões e grupos de trabalho no âmbito do governo com a atribuição de discutir e encaminhar propostas efetivas em defesa dos direitos e melhorias das condições de trabalho dos/as profissionais da educação.
Também foi apresentada na Assembleia a proposta feita pela Secretarias de Administração e Educação/SEDU-Serra para a aplicação do reajuste do Piso Nacional que, em breve, será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores. O SINDIUPES, inclusive, aguarda o teor dessa proposta por escrito para fazer as últimas considerações.
Em outro momento importante, os advogados que integram o Departamento Jurídico, Angela Perini e Luís Felipe Marques, informaram sobre a situação de vários processos – muitos deles com ganho de causa e em fase de execução -, mas que, lamentavelmente, vêm sendo descumpridos, sucessivamente, de forma irresponsável pelas gestões municipais, anteriores e atual, em total desrespeito ao direito dos/as trabalhadores/as.
Na Assembleia Geral, a Direção do SINDIUPES reafirmou o seu compromisso com a categoria na luta pela aplicação do reajuste do Piso Nacional na carreira, por respeito e valorização profissional.
Estiveram presentes os diretores/as sindicais Arthur Lugon, Elci Lobão, Gean Carlos Nunes, Maria Raimunda Neves, Paulo Loureiro, Ronaldo Barboza e Vera Pião.
Categoria(s): Serra