Rede Serra – SINDIUPES ocupa Câmara de Vereadores em apoio ao PL 058/2022

04/07/2022

Em uma grande mobilização no município de Serra – Região Metropolitana da Grande Vitória -, diretores/as do SINDIUPES ocuparam a Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (04) para acompanhar a votação do Projeto de Lei 058/2022.

O PL, de autoria do Executivo, trata do afastamento de servidores/as do município para desempenho de mandato sindical e tem o apoio irrestrito do Sindicato.

“É uma luta que busca garantir um direito constitucional respaldado pela Constituição e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que, no entanto, foi retirado da categoria no mandato do ex-prefeito Audifax Barcelos em um de seus pacotes de maldades”, avalia Paulo Loureiro, diretor do SINDIUPES e coordenador da Rede Serra.

Vitória

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o PL 058/22 em sessão na Câmara Municipal no final da tarde desta segunda-feira (04), e em todos os discursos confirmaram o reconhecimento do direito constitucional à liberdade de organização sindical.

A mobilização do SINDIUPES e da categoria foi fundamental para garantir o reestabelecimento desse direito, e contribuirá para fortalecer ainda mais a representação e a organização sindical dos/as trabalhadores/as em educação na Rede Municipal Serra.

Categoria(s): Serra