Rua Gama Rosa    216    Centro    Vitória-ES
27 3421-2400

Rede Serra – Audiência com Secretário de Educação discute retorno presencial

Seta
18/05/2021
Por Comunicação

A Direção do SINDIUPES participou de audiência virtual com o Secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, nessa segunda-feira (17) para tratar sobre o retorno das aulas presenciais, entre outros assuntos.

Ao contrário das gestões dos demais municípios da Grande Vitória e apesar das pressões por parte do governo do Estado para o retorno presencial, as escolas municipais somente retomarão as aulas após o dia 25/05.

O secretário informou que conseguiu garantir esse prazo de 15 dias – após a decisão do governo estadual e outras prefeituras – justamente para avaliar o comportamento do vírus nesse período.

Após o diálogo com os/as diretores/as do SINDIUPES, o secretário de Educação vvisitará as unidades de ensino para orientar sobre os procedimentos para o retorno gradual do ensino híbrido.

Na avaliação do Coletivo de Diretores/as do SINDIUPES na Rede Municipal Serra, a audiência virtual foi positiva e, em breve, será possível anunciar conquistas que o ex-prefeito retirou da categoria mas que essa gestão está encaminhando para importantes avanços.
O secretário Alessandro Bermudes também se comprometeu com o SINDIUPES em relação aos seguintes pontos:
– Garantia de que, ao menor sinal de recrudescimento da pandemia do Coronavírus, as aulas retornarão ao ensino remoto.
– Garantia da eleição para diretores/as de escola ainda neste ano de 2021.
– Gestão junto à Secretaria de Saúde para agilizar a vacinação de todos os/as trabalhadores/as da educação.
Categoria(s): Geral

Ultimas Notícias

Avisos

Sindiupes

Sindiupes